Tire suas dúvidas
Por que não sou mais atendido pela Cohab?
Em 2016, houve uma cessão de alguns créditos da Cohab para o Fundo SPDA. Isso significa que desde essa data o Fundo SPDA passou a ser o responsável por administrar alguns contratos habitacionais que antes eram da Cohab. Por conta dessa mudança, os boletos passaram a estar com o nome do Fundo SPDA e o banco também foi alterado de CEF para Santander.
O Fundo SPDA é uma empresa de cobrança?
Não. O Fundo SPDA está vinculado à Companhia São Paulo de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (SPDA), que é uma empresa pública municipal, que veio da Prefeitura de São Paulo, da mesma forma que a Cohab. A SPDA foi criada em 2007 e tem o objetivo de ajudar na melhoria do desenvolvimento social e econômico da cidade de São Paulo, regularizando e administrando a situação contratual dos imóveis cedidos da COHAB por meio do Fundo SPDA. Uma das funções do Fundo SPDA é administrar os bens que pertencem à Prefeitura, como os créditos do programa de financiamento.
Por que o Fundo SPDA está entrando em contato comigo?
Queremos que você saiba quem nós somos e entenda a mudança que houve entre a Cohab e o Fundo SPDA. A nossa ideia é que você se sinta seguro em nos procurar para juntos buscarmos a melhor alternativa para regularização do seu imóvel.
Por que é importante regularizar meu imóvel?
Esse é o primeiro passo para conseguir alcançar o sonho da casa própria. Ao regularizar o seu contrato e possíveis débitos, você conseguirá ter o imóvel no seu nome. Para fazer a regularização, primeiro você deve atualizar o seu cadastro na nossa base, baixar a relação de documentos atualizada e aguardar nosso contato que explicaremos todos os detalhes.
Como faço para atualizar ou cadastrar meus dados no Fundo SPDA?
Você deve fazer seu cadastro no próprio site do Fundo SPDA, através da página ATUALIZE SEU CADASTRO. É preciso preencher o formulário disponível e aguardar o contato de um de nossos atendentes. Se preferir, também pode entrar em contato em um dos nossos canais (todos os detalhes estão na página de FALE CONOSCO).
Depois de dar início ao processo de regularização, o imóvel já passa para o meu nome?
Após a regularização, o contrato ficará formalizado em seu nome. Dependendo do tipo de contrato e processo, ele poderá também ser levado para registro definitivo da Escritura junto ao Cartório de Registro de Imóveis ou você mesmo poderá fazer esse procedimento após a Quitação de todas as parcelas do financiamento. O importante é que após a regularização, o seu financiamento ficará vinculado ao Fundo SPDA, sem complicação e com total transparência. O contrato definitivo do imóvel estará no nome do proprietário somente após a conclusão total do processo de regularização. Enquanto o processo estiver em andamento, o contrato permanece no nome do Fundo SPDA.
Quero regularizar meu imóvel. Como faço para negociar minha dívida?
Depois de cadastrar ou atualizar seus dados no site do Fundo SPDA, um dos responsáveis entrará em contato para fazer a negociação, ou você pode nos procurar através dos nossos canais. Lembrando que as soluções apresentadas são analisadas de acordo com cada tipo de contrato, com condições diferenciadas que cabem no seu orçamento, ou seja, escutamos o que você tem a dizer e respeitamos as suas condições, a fim de não atrapalhar o seu planejamento familiar. São oferecidos inúmeros benefícios para quem deseja regularizar seu imóvel, tais como:
- JUROS ZERO para quem paga em dia
- Imóveis com Seguro Habitacional
- Contratos registrados em cartório
- Prazos de até 300 meses e sem entrada e negociação pelo menor valor vinculado ao imóvel, dentre outros.
Como posso entrar em contato com o Fundo SPDA?
É possível entrar em contato através do próprio site, por telefone (0800-721-2088) ou por e-mail (atendimento@fundospda.com.br). O horário de funcionamento do Fundo SPDA é de Segunda a Sexta-feira, das 8h às 17h.